Na última sexta-feira (06), o Técnico da Seleção Masculina de Base, Guilherme Dalla Déa (CBF), publicou a lista dos 20 atletas convocados para disputar o Torneio de Montaigu, na França. Dentre eles, o atacante Daniel Silva foi um dos convocados.
O Torneio Mondial Football Montaigu Sub-16 tem início marcado para o próximo mês de abril e essa lista de convocados visa a preparação do Campeonato Sul-Americano Sub-17 para o ano que vem.
Daniel irá se apresentar na Granja Comary no próximo dia 23 desse mês e o embarque será para o próximo dia 02 de abril. O Brasil está no Grupo B juntamente com Portugal, Inglaterra e Japão. A estreia da Seleção na competição será no dia 07 enfrentando Portugal.
Trajetória:
Formado nas categorias de formação do Desportivo Brasil, Daniel Silva de apenas 16 anos, vem chamando a atenção a um bom tempo. No ano passado, o atleta foi convocado pela Seleção Brasileira para amistosos no Chile, México, Uruguai e Paraguai.
Também em 2019 , disputou um quadrangular promovido pela CBF, na granja Comary contando com as Seleções da Bolívia, Peru e Uruguai e terminou o torneio de forma invicta.
Disputou o Campeonato Sul-Americano Sub15 também pela Seleção. Chegou a Semi-Final vencendo o Paraguai por 2×1 e a Final empatando com a Argentina por 1×1, mas vencendo nos pênaltis (5×3), consagrando-se CAMPEÃO SUL-AMERICANO 2019.
Em entrevista, Daniel disse como se sente continuando seu trabalho agora no Sub.17:
“Me sinto muito feliz em poder dar continuidade em meu trabalho na sub 17.”
Também nos disse como se sente sendo novamente convocado para Seleção:
“Me sinto muito feliz graças a Deus, e sempre estarei dando meu melhor para que eu volte mais vezes.”
O Desportivo Brasil tem por ambição promover jovens atletas, cada vez mais explorando seu potencial e seu desempenho. Daniel Silva disputou neste ano de 2020 a Copa São Paulo de Juniores para o Desportivo Brasil, onde fez um excelente trabalho.
Confira a matéria da CBF: Sub16