A equipe do Desportivo Brasil foi a única equipe brasileira a disputar os dois torneios e conquistou o título de Campeão da International Football Tournament for Youth Players em cima do Club Brugge KV, pelo placar de 1×0 (Gol marcado por Matheus Chaves). Já no 49º International U-17 Silphienergie Cup, o DB voltou para casa com o título de Vice-Campeão.
Na final, o DB enfrentou novamente a equipe do Eintracht Frankfurt (que se enfrentaram na fase de grupos, e a equipe brasileira perdeu o jogo pelo placar mínimo). O jogo acabou empatado no tempo regulamentar em 1×1 (Gol marcado pelo Marcelinho), e na decisão por pênaltis, a equipe alemã levou a melhor, vencendo por 5 x 4.
A equipe que viajou para o intercâmbio foram os atletas: João Pedro da Silva, Ryan Henrique, Maicon Vicente, João Figueiredo, Iago Basalha, Bruno Teixeira, Paulo Eduardo, Kayo Gonçalves, Gabriel Tomate, Matheus Chaves, Marcelo Souza, Henrique Pagianotto, Guilherme Souza, João Vitor Gonçalves, Igor Cristiano, José Eduardo, Kevin Santos e Victor Hugo.
A comissão técnica foi composta por Frederico Cascardo, Anderson Gongora, Rodrigo Chaves, Marcelo Coral, Marcelo Camargo, Rafael Figueiredo e Rogério Azeredo.