Pular para o conteúdo

 

Lucas Evangelista

Perfil

Curiosidades

O que Lucas Evangelista tem a dizer sobre o período no Desportivo Brasil

 

O início

“Acabei conhecendo o Desportivo Brasil quando tinha 14 anos de idade. Estava em período de transição no São Paulo, na fase de alojar, mas o pessoal do São Paulo acabou demorando muito tempo. Senti que o Desportivo tinha muito interesse em mim. Apresentaram um projeto, e eu senti muita seriedade. Acabei indo para Porto Feliz”.

Histórias marcantes

“Costumo comentar com todo mundo que o tempo que eu passei no Desportivo Brasil foi uma das melhores épocas da minha vida – tanto pela qualidade do trabalho, que tinha todas as condições de estrutura, quanto pelo pessoal que trabalhava lá. Fiz uma amizade muito grande. Quando o assunto é Desportivo Brasil eu vou ter sempre boas memórias, de uma forma geral”.

Impressões sobre o clube

“O aprendizado que eu tive no Desportivo Brasil, dentro de campo e extracampo, foi porque a mentalidade deles sempre foi de formar seres humanos em primeiro lugar. Eu amadureci muito, e o pessoal com quem eu trabalhei lá sempre foi muito sério, com um caráter excepcional. Me ajudou muito como ser humano, e dentro de campo a mentalidade sempre foi matar um leão por dia. Tenho isso muito em mente, agradeço ao pessoal pelo aprendizado e tenho certeza que me ajuda muito até hoje”.

Principais lembranças

“Não fazendo comparação porque cada clube tem sua mentalidade e de tratar profissionais, mas as memórias que eu tenho do Desportivo Brasil são as melhores possíveis. Me sentia muito em casa lá. Cheguei com 14 anos e saí com 17 e meio para o São Paulo. Quando o assunto é Desportivo Brasil, é um clube que eu sempre vou levar no meu coração, que me acolheu muito bem e que foi minha primeira casa. O sentimento que eu tinha é de que eu estava em casa, em um clube família”.