Pular para o conteúdo

 

Mauro Júnior

Perfil

Curiosidades

O que Mauro Júnior tem a dizer sobre o período no Desportivo Brasil

 

O início

“Minha chegada ao Desportivo Brasil foi após um amistoso com minha escolinha de futebol Moleque Travesso de Assis. Fizemos um jogo contra o Desportivo Brasil e ganhamos por 4 a 2. Eu fiz dois gols, e isso chamou a atenção do clube, que acabou me convidando. Quando cheguei eu não conhecia nada sobre o clube, mas sabia a boa escola de futebol que era”

Histórias marcantes

“Algo que me marcou foi no início do sub-15. Eu tinha 14 anos, e eles 15. Isso faz bastante a diferença, e o que me marcou foi ter disputado a Copa Nike com uma idade a menos e poder ter sido melhor jogador da competição, que tinha muitas promessas da época. Eu era apenas um garoto que ninguém conhecia, e a partir dessa Copa Nike pude ganhar reconhecimento”

Impressões sobre o clube

“Fui ao Desportivo Brasil com 13 anos e aprendi de tudo um pouco. Eu cresci lá, passei minha adolescência toda lá. Aprendi principalmente a ser homem, a ter responsabilidade, ser honesto e verdadeiro com as pessoas ao meu redor. Tudo que sou hoje eu devo ao Desportivo Brasil e às pessoas que sempre que ajudaram”

Principais lembranças

“Minhas memórias do Desportivo Brasil são só coisas boas, de viver junto com os meus amigos – criei muitos amigos, e isso era muito bom. Hoje, olhando lá atrás, isso faz muita falta. Às vezes penso que poderia voltar à época em que morava no Desportivo Brasil, à vida boa com os amigos. Isso faz muita falta. Só risadas”