O Desportivo Brasil, que era o único time invicto na Série A3 do Campeonato Paulista, sofreu nesta terça-feira (04) o primeiro revés na competição. Jogando como visitante, o Dragão chegou a buscar um empate, mas perdeu para o Barretos por 2 a 1.
O gol do Desportivo foi marcado por Tito, de cabeça, após cobrança de escanteio de Alex. O Dragão chegou a pressionar depois do empate e acertou até uma bola na trave, mas o Barretos chegou ao segundo gol em um contragolpe.
Com o resultado, o Desportivo Brasil segue com dez pontos na A3 (duas vitórias, quatro empates e uma derrota em sete jogos). Além disso, deixa de ter a defesa menos vazada da competição.
Nesta terça-feira, o jogo começou com superioridade do Desportivo Brasil. Com a presença de Guilherme Madruga na linha de defesa para a saída de jogo, o time de Elio Sizenando adiantou seus laterais e conseguiu dar volume ao meio-campo.
No entanto, a etapa inicial foi marcada pela cadência e pelas ações concentradas na intermediária. O Desportivo foi melhor, mas não chegou ao gol; o Barretos apostou mais nas laterais, mas parou no bom posicionamento defensivo do Dragão.
A emoção que não havia aparecido no primeiro tempo pintou logo depois do intervalo. O Barretos abriu o placar logo a 1min, quando Cristiano teve liberdade para finalizar dentro da área em um contragolpe.
O gol poderia ter desestabilizado o Dragão, mas aconteceu o contrário: o Desportivo Brasil voltou ao domínio do jogo e se mostrou ainda mais incisivo, com domínio das ações no setor ofensivo. A recompensa por essa postura veio aos 11min, quando Alex bateu escanteio da direita e Tito completou de cabeça para as redes.
O Desportivo seguiu melhor, adiantando suas linhas, e pressionou mais a partir de mudanças feitas pelo técnico Elio Sizenando. O Dragão chegou a acertar uma bola na trave aos 28min da etapa final.
Aos 33min, porém, o Barretos chegou ao segundo gol em um contragolpe. Patrick Allan deu lindo lançamento para Junnior Batata, que recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Levy.
Fotos gentilmente cedidas por: Jânio Munhoz / Barretos Esporte Clube