O Desportivo Brasil terá uma grande novidade quando entrar em campo para enfrentar o Capivariano, às 15h da próxima quinta-feira (05/08), pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Será a estreia de Pablo Fernandez, novo comandante da categoria no Dragão, que foi contratado nesta temporada.
Fernandez é um ex-jogador de futebol e futsal e tem uma trajetória bem expressiva em categorias de formação. Antes de chegar ao Desportivo Brasil, comandou times de base em clubes como Santos e Bahia. Participou da formação de atletas como Gabriel Pirani, Vinicius Balieiro, Wagner Leonardo, Igor (Fiorentina) e Victor Sá (Wolfsburg), por exemplo.
“É um trabalho muito gratificante. A gente faz parte de um processo de formação de cidadãos, e ajudar a formar pessoas idôneas, cidadãos do bem, é algo muito legal. A gente fica muito feliz se cada atleta que passou pelo trabalho puder levar alguma coisinha”, diz Fernandez.
No total, Fernandez acumula mais de uma década de trabalhos com futebol de base. O profissional também teve experiências como treinador nos Estados Unidos, país em que também foi atleta.
“Desde criança eu também tive um sonho de ser atleta profissional. Joguei em alguns clubes, joguei futsal fora do Brasil, e quando retornei queria continuar trabalhando no esporte. Isso me levou para o futebol de base, que é onde todo profissional começa”, conta Fernandez.
Na nova etapa da carreira, o treinador pôde confirmar o que já ouvia sobre o Dragão na época em que trabalhava em outros clubes: “A gente que trabalha há muito tempo em base sabe que o Desportivo é sempre uma referência na formação de atletas. Isso se confirmou. A estrutura física é muito boa, os profissionais são excepcionais. Toda a visão que eu tinha de fora foi confirmada neste mês em que eu estou aqui”.