O Desportivo Brasil esteve em vantagem até os 46min do segundo tempo, mas empatou por 2 a 2 com o São Bernardo nesta quinta-feira (19), em Porto Feliz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20. A partida marcou a estreia de Fernando Seabra, novo treinador do sub-20 do Dragão.
Seabra foi contratado após passagens expressivas por categorias de base de times como Corinthians e Athletico-PR. “Tive colegas e amigos que já trabalharam aqui. O clube sempre me passou uma impressão muito positiva, com uma mensagem de excelência na formação de jogadores”, disse.
O debute de Seabra começou com um lance infeliz para o Desportivo Brasil. Gustavo arriscou um chute aos 9min do primeiro tempo e contou com um desvio para inaugurar o placar em Porto Feliz.
A despeito da desvantagem, o Dragão não esmoreceu e se mostrou mais agressivo no primeiro tempo. A marcação forte, prioridade do trabalho do novo treinador, fez com que o São Bernardo tivesse poucas opções para construir jogadas.
Aos 33min, o Desportivo Brasil foi recompensado pela postura e empatou. Guilherme Souza aproveitou escanteio cobrado da direita e completou para as redes de cabeça.
O gol era o que o Dragão precisava para ter ainda mais o controle do duelo. Aos 18min do segundo tempo, em uma bola roubada no campo de ataque, Giovanny Morais recebeu dentro da área e ainda driblou um defensor antes de mandar para as redes.
Contudo, o São Bernardo conseguiu o empate no finzinho. Vitão aproveitou sobra dentro da área e bateu colocado para dar números finais ao jogo. Foi o primeiro ponto somado pela equipe do ABC no Paulista sub-20.