Na tarde desta sexta-feira (15), o Desportivo Brasil estreou na segunda fase do Campeonato Paulista sub-20. O time de Fernando Seabra, que emplacou uma sequência de três vitórias para avançar de fase, garantiu os três pontos na partida com um gol de João Duarte, aos 17 minutos do primeiro tempo.
A partida desta sexta-feira foi muito equilibrada. As duas equipes tiveram chances na primeira etapa e o Dragão chegou ao seu gol após escanteio pelo lado direito. O zagueiro João Duarte acertou um lindo chute para dar a vantagem à equipe. Após o gol, o time seguiu pressionando e teve chances de chegar ao segundo gol.
No segundo tempo, a equipe apostou nos contra-ataques e soube se defender bem. O treinador Fernando Seabra, fez alterações para a equipe manter a intensidade do time e a equipe foi segura ao longo dos 45 minutos finais. No fim do jogo, o goleiro João Calheira fez uma grande defesa após cobrança de falta, para garantir os três pontos.
Após o apito final, nosso treinador comentou sobre a partida: “O adversário colocou muita dificuldade, e no fim do jogo, o Nacional utilizou uma estratégia de cinco atacantes, o que dificultou muito para a gente. Nós fizemos um bom primeiro tempo, com algumas soluções interessantes, e poderíamos ter ampliado o resultado. E no futebol, quando você não abre uma vantagem maior, é normal que o adversário dentro de casa se atire e assuma certos riscos. Então a entrega, com muito esforço e dedicação, garantiu que nossa equipe segurasse o placar. Foi uma vitória muito importante e muito merecida”.
Com a vitória fora de casa, a equipe está na liderança do Grupo 17 junto com Portuguesa Santista. Na próxima rodada, o DB recebe a Portuguesa, em Porto Feliz. A partida será disputada na próxima quinta-feira (21), às 15h.
“Pensando no decorrer da competição, temos dois jogos em casa e se soubermos aproveitar, podemos colocar pressão nos adversários na tabela. Estrategicamente, a vitória abre uma perspectiva muito interessante, porém, vai depender da nossa eficiência ao fazer o dever de casa. O fator preponderante foi a entrega para conquistar o resultado”, finalizou nosso treinador.
A segunda fase da competição estadual é composta por 32 equipes divididas em oito grupos de quatro equipes. As partidas são disputadas em sistema de turno e returno e avançam para a terceira rodada, os dois melhores de cada grupo.