Nesta quinta-feira (18), Desportivo Brasil e São Paulo entraram em campo pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20. O duelo de ida terminou empatado por 1×1.
O gol do Dragão foi marcado por Marcelo Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo. Já o Tricolor igualou o placar, com gol marcado por Palmberg, aos 22 minutos do segundo tempo.
O jogo foi muito equilibrado do início ao fim. O DB pressionou nos minutos iniciais e mostrou organização e qualidade ofensiva. O São Paulo, finalista do Campeonato Brasileiro, mostrava boa qualidade no setor defensivo e muito entrosamento.
O Dragão saiu na frente na metade do primeiro tempo. Após pressão coletiva, a bola sobrou para Sávio que em um lindo lançamento achou Giovanny Morais. O atacante finalizou e após o rebote do goleiro, Marcelo Santos completou para o fundo das redes.
O Desportivo seguiu em cima e criou oportunidades no fim do primeiro tempo, porém, levou a vantagem de 1×0 ao intervalo. No segundo tempo, o time levou o empate e o treinador Fernando Seabra fez alterações pontuais para a equipe retomar o controle do duelo.
A parte final do duelo foi marcada por oportunidades das duas equipes. O Dragão chegou em finalizações de David Braga – em uma delas, o atacante do DB acertou a trave do São Paulo.
Com o resultado, Desportivo Brasil e São Paulo entram em campo na próxima quarta-feira (24), às 11h, em Cotia, precisando da vitória. Em caso de novo empate, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.