A manhã desta quarta-feira (24) foi dramática, mas terminou feliz para o Desportivo Brasil. A equipe visitou o São Paulo, em Cotia, e empatou no tempo normal por 1×1 (gol marcado por Matheus Rampon). Nos pênaltis, João Calheira foi o herói e defendeu uma cobrança, dando a vantagem necessária para o DB avançar.
Com a vitória, a equipe se coloca entre as oito melhores do Campeonato Paulista. O Dragão aguarda o fim das oitavas de final para conhecer o adversário da próxima fase.
O jogo foi marcado por dois tempos distintos. No primeiro, o Dragão dominou as ações, criou chances e abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com Matheus Rampon.
No segundo tempo, o treinador Alex do São Paulo fez mudanças e o rival melhorou. Em lance polêmico, o Tricolor empatou com pênalti cobrado por Juan – o goleiro João Calheira resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Após o gol, o treinador Fernando Seabra mexeu no time e o Dragão retomou o equilíbrio em campo. O time teve oportunidades para fazer o segundo, porém, o jogo caminhou para as disputas de pênaltis.
Na marca do cal, o Desportivo Brasil foi perfeito e converteu as cinco cobranças. O goleiro João Calheira defendeu a cobrança de Patryk e garantiu a classificação para a equipe de Porto Feliz.
O regulamento do Campeonato Paulista prevê o enfrentamento em dois jogos nas quartas de final. Os times se enfrentam com datas a serem definidas, com o time de melhor campanha decidindo o segundo jogo em casa.