Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil anuncia a renovação de quatro atletas para a A3

O Dragão segue na preparação para a disputa do Campeonato Paulista A3. A equipe de Porto Feliz anunciou a renovação de quatro jogadores visando a disputa do torneio estadual: Matheus Queiroz, Julian, Nathan Custódio e Kaynan.

Os jogadores estarão com o grupo de Fernando Seabra que estreia no próximo sábado (29), contra o Noroeste, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Confira a história de cada atleta no Dragão

Matheus Queiroz


O meia Matheus Queiroz chegou ao Desportivo Brasil em 2020, vindo da Inter de Limeira. O atleta, de 25 anos, começou sua carreira no São Paulo e esteve no clube entre as categorias sub-15 e sub-23.

Após o anúncio da renovação, Matheus não escondeu a felicidade de renovar com o clube de Porto Feliz: “Fiquei muito feliz com a renovação, por mais uma oportunidade que o clube está me oferecendo, por tudo que o clube representa e busca todos os ano é sempre bom fazer parte desse tipo de projeto”.

Em seu currículo, Matheus conquistou um Campeonato Brasileiro Série C, uma Copa do Brasil sub-20 e uma Copa Libertadores sub-20.

Na última temporada, o jogador esteve com o DB na disputa do Campeonato Paulista A3 e ajudou o clube a chegar na 10ª posição no torneio. Para a temporada, o jogador revelou que a expectativa é alta em relação ao torneio.

“A expectativa é sempre a das melhores, a diretoria montou um elenco forte e competitivo juntamente com a comissão técnica que vem nos proporcionando um excelente trabalho no dia a dia, com humildade e muito trabalho vamos em busca de um único objetivo que é o acesso”, finalizou Matheus.

Julian

O atacante Julian também desembarcou no Dragão em 2020. Vindo de uma passagem pelo Avaí, o jogador em sua primeira temporada defendeu o Dragão no Campeonato Paulista A3, em três jogos.

O jogador de 23 anos, comentou sobre o ambiente do clube e como foi importante a renovação de contrato: “O ambiente do clube está muito bom, com atletas e a comissão técnica qualificada, e sobre a renovação estou muito feliz e animado por estender meu contrato aqui no desportivo.”

O atacante começou sua carreira defendendo as cores do Athletico-PR. No clube paranaense, ele permaneceu seis anos e disputou as categorias de sub-15 a sub-23. Pelo Furacão, o jogador conquistou o Campeonato Paranaense de 2019. 

Em sua carreira, Julian também soma a conquista de um título do Campeonato Catarinense Júnior, defendendo o Avaí.

Perto da estreia, o jogador descreveu a ansiedade e a expectativa pela estreia do próximo sábado: “Sobre a estreia, estamos preparados pois fizemos a preparação intensa nesse período de pré temporada, e nós vamos em busca do acesso à série A2 no Paulista”.

Kaynan

O jovem Kaynan, de 24 anos, chegou ao Dragão em 2021. Depois de passagem pelo Joinville, onde disputou dez partidas, o atacante se junto ao grupo do Dragão, para a disputa do Paulistão A3 de 2021, onde realizou dez partidas.

O atleta destacou a felicidade por poder renovar com o Dragão: “Acredito que temos tudo para fazer uma grande A3. Ano passado ficamos fora do acesso, porém, neste ano, montamos um time forte que chegará longe. O trabalho que vem sendo realizado está muito bom. Acredito que podemos chegar ao objetivo que é o acesso à Série A2 do Paulistão”.

Kaynan, que já conquistou o título da Copa do Nordeste, em 2017, quando defendia o Bahia, será uma das opções ofensivas para o treinador Fernando Seabra nesta edição.

O jogador, que já teve passagens pelo Bahia, América-MG e no futebol do Bahrain, disputará sua segunda edição de paulistão e tem em mente a importância do torneio: “Acredito que temos tudo para fazer uma grande A3. Ano passado ficamos fora do acesso, porém, neste ano, montamos um time forte que chegará longe. O trabalho que vem sendo realizado está muito bom. Acredito que podemos chegar ao objetivo que é o acesso à Série A2 do Paulistão”..

O atleta vem participando dos treinamentos em Porto Feliz, e comenta sobre o período de pré-temporada e sobre como o time vem absorvendo os conceitos de jogo do treinador.

Nathan Índio

O volante Nathan Índio, ou para a torcida do Dragão, conhecido como Índio, chegou a Porto Feliz em 2020. Após passagem pelo União Luziense, o jogador desembarcou ao clube onde já participou de duas edições do Campeonato Paulista A3.

O volante, que soma 25 partidas do Paulistão pelo Dragão e um gol marcado, vai para a terceira participação no torneio com grandes expectativas.

Índio teve passagens por clubes do futebol paulista e gaúcho antes de chegar ao DB. Em sua carreira, o atleta defendeu o Internacional, a Ponte Preta, o Votuporanguense, o Guarani V. Aires e o Valeriodoce – além do União Luziense.

O jogador comentou sobre a expectativa para a campanha em 2022. O Dragão terminou em 10º na última edição da A3 e a expectativa é grande.

“Estamos focados em um só objetivo que é o acesso . O trabalho está sendo bem feito durante essa nossa pré temporada , e se Deus quiser vamos conseguir esse nosso objetivo”, finalizou Índio.