Pular para o conteúdo

Em grande segundo tempo, Desportivo Brasil bate a Matonense por 5×2

Na raça e na coragem, somos um!!!

Essa é a melhor definição para este sábado.

O Dragão recebeu o Matonense, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e conseguiu um grande resultado.

A equipe de Fernando Seabra chegou a estar perdendo por 2×0, porém, conseguiu uma grande virada e venceu por 5×2.

Os gols do Dragão foram marcados por: Gilberto, aos 5 minutos, Wallisson Bahia, aos 31 e 37 minutos, Lucas Lima, aos 40 minutos e Gilberto, aos 50 minutos – todos os gols aconteceram na segunda etapa.

O jogo foi de dois tempos distintos. Na primeira etapa, apesar da disposição e luta do Dragão, o rival construiu a vantagem, porém, a equipe de Seabra já mostrava que a partida seria diferente.

No segundo tempo, o Dragão fez valer a pressão da torcida, o fator casa e a diferença numérica, pois, no fim do primeiro tempo, Jadson Sergipano foi expulso após dura entrada em Ayrton.

Logo no início do segundo tempo, o Dragão diminuiu o placar com Gilberto. O camisa 10 da equipe acertou um lindo chute de fora da área e a bola morreu no ângulo.

O DB chegou ao empate já na segunda parte da etapa final. Novamente Gilberto arriscou chute de fora da área e a bola sobrou para Wallisson Bahia. O atacante mostrou oportunismo e com um biquinho empatou o duelo.

A pressão da equipe de Porto Feliz aumentou e a torcida veio junto. O Ernestão esteve cheio para o duelo deste sábado e a diferença se mostrou em campo.

O time virou a partida após cruzamento, a bola sobrou para Arthur e o zagueiro finalizou para o gol. O defensor da Matonense desviou a bola com a mão e o juiz anotou o pênalti para o Dragão. Wallisson Bahia foi para a cobrança e marcou o terceiro gol da equipe. 

Com a vantagem, o time de Fernando Seabra seguiu em cima e buscou ampliar o placar. E o quarto gol da equipe não demorou para sair. Dois minutos depois da virada, Lucas Lima acertou um lindo chute para dar mais tranquilidade para o Dragão.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo para Gilberto marcar o segundo dele na partida. O jogador tabelou com Lucas Lima e finalizou com força para dar números finais a partida.

Com a vitória, o Dragão subiu para a 13ª posição do Paulistão A3. Na próxima partida, o Dragão visita o Sertãozinho, na próxima quarta-feira (23), às 19h.