Pular para o conteúdo

Dia do Goleiro!!! Conheça grandes personagens da história do Dragão!

O dia 26 de abril é considerado um dia importante para o futebol. É nesta data que é comemorado o dia do goleiro – uma das posições mais importantes do esporte.

Essa posição foi criada em 1871, porém, ao longo do tempo foi transformada. No princípio, o arqueiro não podia pegar a bola com a mão, porém, com o passar do tempo, eles ganharam espaço e são os únicos em campo que podem pegar a bola com a mão.

Nos últimos anos, o goleiro ganhou novas funções e passou a participar muito do jogo com os pés. Atualmente, eles são importantes tanto para a criação de jogadas, quanto na recomposição defensiva, atuando fora da grande área como líberos.

No Desportivo Brasil, a posição é uma das mais trabalhadas em todas as categorias. Com uma equipe de alto nível, os jogadores recebem treinamentos de primeiro nível e absorvem conhecimentos do futebol moderno.

Conheça abaixo os profissionais que trabalham com os goleiros do Dragão:

– Carlos Gallo: profissional com vasta experiência em clubes do Brasil, o preparador de goleiros, também tem um grande período atuando sobre as três traves. Carlos foi goleiro titular da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1986, na Espanha e também esteve no grupo nas Copas de 1982 e 1978;

– Arnaldo Dida: preparador das categorias de base do clube, o profissional é um dos responsáveis pela evolução dos grandes talentos do clube;

– José Mario: com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, José é um dos grandes preparadores de goleiros da história do futebol nacional. O profissional trabalhou no Palmeiras e foi responsável pela evolução do grande goleiro Émerson Leão.

Além do trio, o Dragão também dispõe da colaboração do treinador Fábio Toth. O profissional, que atualmente comanda a equipe sub-20, atuou durante 21 anos como goleiro e passou por clubes como: Ituano, São Caetano, Portuguesa, Marítimo-POR, entre outros.

Nós, do Desportivo Brasil, desejamos a todos um Feliz Dia do Goleiro!