Na tarde desse sábado, jogando fora de casa pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 o Desportivo Brasil perdeu por 1 a 0 para o Taboão da Serra. O jogo foi marcado por lances polêmicos da arbitragem e teve muitas reclamações por parte dos jogadores do DB.
Com uma tarde ensolarada, e um campo com gramado sintético, o jogo começou quente e pegado, e na primeira etapa o DB teve poucas chances de balançar as redes. A melhor chance foi com o meia estreante Léo Prado que recebeu a bola do atacante Alef sem goleiro e na hora da finalização foi travado pela zaga adversária.
O calor continuou na segunda etapa da partida e logos aos 6 minutos o Taboão abriu o placar. com o resultado negativo o técnico Caio Zanardi mexeu na equipe para tentar chegar ao empate. Entraram o meia Luiz Henrique, e os atacantes Vinicius Cabelo e Édipo , este último voltando de lesão, saíram Léo Prado, Felipe Merlo e Julio César respectivamente.
Mas o que chamou atenção do jogo foi a arbitragem, que em um lance polêmico aos 38 minutos do segundo tempo não assinalou a penalidade feita pelo zagueiro do CATS em cima do atacante Édipo que estava cara a cara com o goleiro do Taboão pronto para finalizar para gol. Final de jogo Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil.
Após duas rodadas jogando fora o Desportivo Brasil volta a jogar em Porto Feliz contra a Portuguesa Santista na próxima quarta-feira, 08, as 15hrs.
O atacante Édipo no lance polêmico do jogo. Jogadores do DB pediram pênalti nesse lance