Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil perde para o Santos, mas se classifica para as quartas.

Na tarde de ontem, 11, o Desportivo Brasil foi até a baixada santista para encarar o Santos em partida valida pela 19ª rodada da Copa Paulista e acabou perdendo por 1 a 0 para os donos da casa. Com o resultado, o DB caiu para a segunda colocação do grupo 6, já que a equipe do São Caetano venceu o Mirassol por 1 a 0 e assumiu a liderança. Apesar de não ter conseguindo a vitória o DB já garantiu a vaga para as quartas de finais por critério técnico, pois tem três vitórias nesta segunda fase da competição.

O JOGO
A partida na Vila Belmiro começou bastante movimentada e Léo Prado quase abriu o placar para o Desportivo Brasil logo aos dois minutos em finalização de fora da área. O Santos respondia nós contra-ataques. Aos 28 minutos, Léo Prado teve outra chance de abrir o placar após chutar de fora da área e ver o goleiro Preto do Santos rebater a bola para escanteio. Na cobrança, Hélio subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave.

O Peixe assustou Gilberto em cobrança de falta do lateral Danilo por cima do travessão. No fim do primeiro tempo, o goleiro Gilberto fez uma boa defesa, pegando o forte chute de Felipe Rodrigues e evitando assim o gol dos donos da casa.

Gilberto apareceu novamente logo aos quatro minutos da segunda etapa, após realizar uma boa defesa no cabeceio de Diego Cardoso, no rebote a bola sobrou para Zé Roberto que finalizou mas parou no goleiro Gilberto que defendeu e evitou o gol do Santos.

O gol do Santos saiu aos 31 minutos após cobrança de escanteio, o zagueiro Hélio do DB tentou cortar o cruzamento mas acabou desviando para gol, tirando as chances de defesa do goleiro Gilberto.

Classificado, o DB volta a campo nesse domingo e vai em busca da liderança do grupo 6. Para isso acontecer, o DB precisa vencer o Mirassol e torcer por um empate entre Santos e São Caetano. A partida contra o Mirassol será realizada no estádio Dr. Novelli Junior em Itu às 10h.


O atacante Erik, artilheiro do DB com 7 gols, finalizando a gol na partida de ontem contra o Santos: Créditos Fotos: Julio Bronze | Desportivo Brasil