Na tarde de hoje, 28, em uma partida emocionante, o Desportivo Brasil empatou com a Portuguesa por 1 a 1 e acabou sendo eliminado da Copa Paulista, já que precisava de dois gols para avançar para a semi.
O DB abriu o placar logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Hélio subiu de cabeça, o goleiro da Portuguesa espalmou e a bola sobrou livre para Raul, que encheu o pé e estufou as redes. Aos 21 minutos o DB quase ampliou com Léo Prado, que aproveitou a sobra da zaga e chutou para gol, mas parou no goleiro adversário. Aos 32 minutos, Pio levantou a bola na área, ninguém subiu, e quando parecia que a bola estava saindo, o zagueiro Hélio cabeceou para gol, , mas novamente o goleiro da Portuguesa evitou o segundo gol do DB, Na sequência o meia Léo Prado arriscou de fora da área e deu trabalho para o goleiro da Lusa, que se esticou todo para realizar a defesa.
Melhor na partida , o DB teve ainda mais duas chances para ampliar o placar no 1º tempo. Aos 37 minuto com o atacante Raul que chutou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio, na cobrança, o zagueiro Diego Landis subiu e cabeceou para fora.
Na volta para os segundo tempo, a Portuguesa levou perigo com Marcelinho Paraíba, que cobrou com veneno o escanteio, mas viu a bola ser afastada por Carlinhos. Precisando do segundo gol, o técnico Mauricio Barbieri mexeu na equipe. Tirou Ingro e Léo Prado, e colocou Marquinhos e Dinelson respectivamente. Dinelson teve pouco tempo para trabalhar, já que em dois lances, recebeu dois cartões amarelo e acabou sendo expulso aos 33 minutos da segunda etapa. Aos 38 minutos, a Portuguesa teve a chance de empatar, mas parou na grande defesa do goleiro Gilberto, no rebote, Fernandinho acertou a trave do DB. Aos 44 minutos, a Portuguesa empatou a partida com o atacante Guilherme Queiroz. Com o resultado, infelizmente o DB foi eliminado da Copa Paulista 2017, após uma excelente campanha.