A equipe Sub 20 do Desportivo Brasil desembarcou na manhã da última segunda-feira, 6 de agosto, em São Paulo, após excursão à China que manteve a tradição do clube de deixar uma boa imagem na Ásia.
A equipe brasileira chegou à China em 17 de julho para disputar a edição 2018 da Weifang Cup, competição que o Desportivo Brasil conquistou em 2016 e que foi vice-campeã em 2017.
Antes do torneio, o Sub 20 do DB disputou duas partidas amistosas. Na primeira delas, em 23 de julho, disputada em dois tempos de 30 minutos, no Centro de Treinamento do Shandong Luneng (LNTS), na cidade de Weifang, os brasileiros golearam, debaixo de muita chuva, a equipe U19 do Shandong Luneng por 4 a 0. Yago, Athos, Daniel Lotti e Leonardo Ferreira marcaram os gols do DB.
Três dias depois, em 26 de julho, novo jogo amistoso, desta vez contra a equipe B do Profissional do Shandong Luneng. Em dois tempos de 25 minutos, o DB jogou muito bem e a partida terminou empatada em 1 a 1.
A estreia do Sub 20 do Desportivo Brasil na Weifang Cup 2018, em 29 de julho, foi contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Goleada brasileira por 6 a 0. Um dia depois, com sensação térmica de aproximadamente 43 graus, o DB sofreu, mas ganhou do Dailan Yifang, da China, por 1 a 0.
A decisão do primeiro lugar do grupo C da Weifang Cup aconteceu em 1º de agosto, contra a tradicional equipe do River Plate, da Argentina. Vitória do Desportivo Brasil, 2 a 1, vaga nas semifinais e primeiro lugar do grupo garantidos.
Na semifinal, em partida equilibrada, o Desportivo Brasil, que atuou boa parte do jogo com dez homens, foi derrotado pelo Boca Juniors, também da Argentina e que seria o campeão da Weifang, por 1 a 0.
Na disputa do terceiro lugar, o DB começou bem, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate para o Espanyol, de Barcelona, Espanha. Na decisão por pênaltis, os espanhóis foram mais felizes e venceram por 4 a 2.
Doze equipes, de oito países diferentes, disputaram a Weifang Cup 2018. A quarta colocação manteve a tradição do Desportivo Brasil de realizar boas performances na competição. Os meio-campistas Éderson e Rômulo Swarg e o lateral esquerdo Lucas Levak foram os principais destaques na equipe brasileira na excursão à China.