Durante a manhã da ultima quarta-feira, dia 28, Simão Freitas solicitou afastamento do comando técnico da equipe Profissional do Desportivo Brasil em virtudes de problemas pessoais, no qual exigem a sua presença em Portugal.
Com o Técnico português, o Desportivo alcançou pela primeira vez na historia do clube o acesso as semifinais do Paulistão A3, bem como a passagem para a segunda fase da Copa Paulista 2019.
Para o lugar de Simão, o clube optou por colocar o técnico Elio Sizenando, que atualmente está na equipe Sub.20, para comandar a equipe principal a partir da segunda fase da Copa Paulista. Ele já comandará a equipe no jogo contra o São Caetano às 15h00 no Estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz.
Élio, tem passagens por diversos clubes do interior do estado de São Paulo e de Santa Catarina, entre eles estão: Paulinia F.C. (Base e Profissional), Novorizontino (Profissional), Mirassol (Treinador Sub 17 e auxiliar do Profissional), Ponte Preta (Sub 17), Capivariano (Sub 20, auxiliar e Técnico do Profissional) e Figueirense (Sub 20).
O Desportivo Brasil se solidariza com o técnico Simão e deseja que esta situação se resolva da melhor forma possível.