(Atualizado em 13/01) Na tarde deste sábado, 12, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a equipe Sub 20 do Desportivo Brasil foi derrotada, nos pênaltis, pelo Primavera (SP) por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
A partida foi válida pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, a primeira em sistema eliminatório, e, com o resultado, o DB foi eliminado da competição.
No tempo normal, na etapa inicial, houve equilíbrio com os primeiros 45 minutos terminando em 0 a 0. No segundo tempo, o DB veio melhor e perdeu algumas chances de gol. Porém, aos 12 minutos, tomou o gol. Em desvantagem no placar, o Desportivo foi para cima e conseguiu o empate com Renan Chaves, aos 30 do segundo tempo.
Com o empate em 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis e o Primavera foi mais feliz, 3 a 2.
O Desportivo Brasil, do técnico Élio Sizenando, foi a campo com Léo Lobo; Wesley, Edson, Daniel Lotti (Raynan) e Renan Chaves (Felipe Alves); Guilherme, Andrade (Giovanny), João Guimarães (Leonan) e Yago (Matheus Soares); Luiz Fernando e Fang Hao (Liu).
A equipe Sub 20 do Desportivo Brasil continua, agora, sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da categoria.