O Desportivo Brasil se classificou em primeiro lugar para a segunda fase da Copinha. Com gol de Gabriel Tomate aos 38′ do segundo tempo, o Desportivo Brasil venceu o América-MG por 1×0. O gol saiu após um rápido contra-ataque tocando a bola de pé em pé até a cara do gol.
Em primeiro lugar do Grupo 8 com seis pontos, mas com melhor saldo de gols, o Desportivo Brasil ficou à frente do Volta Redonda-RJ que também tem seis pontos. Agora o Desportivo vai disputar a segunda fase com o Capivariano, que ficou no segundo lugar do Grupo 7. A partir da próxima fase todos os jogos serão mata-mata.
Já o Volta Redonda-RJ disputará a permanência no campeonato com o Internacional-RS, que ficou na liderança do Grupo 7. As datas das próximas partidas ainda não foram divulgadas.
RESUMO DO JOGO
No primeiro tempo, o América-MG começou melhor pressionando para fazer o gol e aconteceram pelo menos duas chances claras de gol com Guilherme aos 25′ e Kawe aos 29′.
O Desportivo Brasil reagiu aos 33 minutos com Guilherme Madruga e um lance polêmico de pênalti aos 38′ em cima do João Guimarães que o árbitro Luiz Carlos Ramos Júnior não marcou.
No segundo tempo, o Desportivo Brasil levou mais perigo nos escanteios com uma chance clara com o Guilherme Madruga de cabeça aos 33 minutos. Até que aos 38′ em um contra-ataque puxado pelo atacante Kevin a bola sobrou para Gabriel Tomate marcar o gol da vitória.