Pular para o conteúdo

Amistoso contra o Palmeiras

No sábado (07/01), o Desportivo Brasil foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras em um amistoso, em preparação para o início da Série A3 do Campeonato Paulista.

O amistoso foi disputado em 3 tempos de 30 minutos e nos intervalos, as equipes batiam 5 pênaltis cada. Inicialmente, o Dragão saiu na frente, com gol de João Paulo e teve bom volume de jogo. Contudo, ao fim dos primeiros 30 minutos de jogo, o Palmeiras empatou.

Já no 2º tempo, a equipe de Porto Feliz criou boas chances e se manteve bem em campo. Até que em uma jogada de escanteio, o Palmeiras fez o segundo gol. Em seguida, o árbitro assinalou pênalti para o Dragão, mas não foi convertido. Por fim, nos últimos 30 minutos, o Palmeiras ampliou o placar que finalizou em 3 a 1.

Como resultado do amistoso, o técnico Fábio Toth pode testar a equipe de diversas formas e fazer várias alterações. E assim, saber como o time se comporta e como montará para disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, que tem início dia 20 de janeiro. Acompanhe a análise pós jogo de Fábio Toth sobre o desempenho da equipe:

“Um jogo muito bom, a gente se portou muito bem. Tudo que foi planejado e treinado, foi colocado em prática, contra uma das melhores equipes da América do Sul, que é o Palmeiras. Suportamos o que tivemos que suportar, e quando precisou jogar, a equipe jogou em um nível muito bom. Fizemos 1 a 0, controlamos até bem o jogo, embora sabíamos do poder ofensivo do adversário, muito rápido. Mas suportamos e controlamos. E no último lance, praticamente da primeira parte de 30, o Palmeiras empatou. E assim acabou, mas foi um jogo bem equilibrado. No segundo 30 minutos, o Palmeiras veio mais forte ainda, em um ritmo algo de jogo. A gente continuou suportando bem. O Palmeiras veio embalado, ficamos um pouco reativos, o que era normal também, mas com boas transições, podendo até de repente fazer o gol. Mas as poucas chances criadas a mais foram do Palmeiras e numa delas, marcaram o gol e acabou ganhando de 1 a 0 nesta segunda parte. Na terceira parte voltamos bem também e o Palmeiras continuou com seu jogo ofensivo. A gente baixou as linhas um pouquinho também, o que era normal, fizemos todas as alterações. E nessa etapa, ficamos com o jogo na mão para empatar com um pênalti, mas não foi convertido. Tivemos mais umas duas ou três chances de empatar e o Palmeiras também teve chance de ampliar e em uma dessas chances, no finalzinho, o Palmeiras marcou e no geral ficou 3 a 1. Mas assim, a gente teve no geral um bom controle, um bom jogo, um bom ritmo. Time tá em um ritmo, uma rotação muito alta, isso que eu tenho gostado bastante, que eu estou gostando bastante e espero que o campeonato se inicie assim. Tem tudo para gente começar bem. Foi o último teste, último jogo treino contra uma equipe fortíssima e a gente se portou muito bem e de repente, o placar que é o que menos importa, neste momento, poderia ter sido um pouco melhor até”.

Fotos de Cesar Grego/Palmeiras.