Pular para o conteúdo

DB e Rio Branco ficam no empate em Americana

Na noite de ontem, 05, novamente jogando fora de casa, o Desportivo Brasil ficou no empate contra o Rio Branco de Americana. O DB se manteve no G8 com o resultado da partida e os outros resultados da rodada, que foram favoráveis para o time de Porto Feliz.

O jogo em Americana começou ligado no 220w, com as duas equipes saindo rápido em direção ao gol, mas levando pouco perigo para os goleiros. O DB chegou a assustar em dois lances, um com Julio César que cabeceou forte e a bola passou rente ao travessão, o outro foi com o meia Edson Pio, que cobrou uma falta venenosa pela esquerda, a bola pingou no meio da área do Rio Branco e a zaga do time de Americana afastou para longe. O Rio branco chegou ao gol aos 23 minutos da primeira etapa, após um forte chute do lateral esquerdo.

Na volta do intervalo, o Desportivo Brasil voltou com uma mudança na equipe, saiu o zagueiro Rodrigo Paganelli e entrou o atacante Johnny. O time da casa começou levando perigo para o goleiro Gilberto, que foi obrigado a realizar uma difícil defesa.

O DB se arriscava no ataque, mas sem muito perigo, então o técnico Caio Zanardi mexeu novamente, tirou o volante Deda, pelo também volante Éderson, que entrou bem na partida e foi o autor do gol de empate. Após um belo passe de Julio Cesar, Éderson saiu cara a cara com o goleiro e balançou as redes. Placar final 1 x 1.

O goleiro Gilberto do Desportivo Brasil se livrando da pressão da equipe do Rio Branco no jogo de ontem (5), em Americana.

FUTEBOL SUSTENTAVÉL

O Desportivo Brasil volta a campo nesse sábado contra o Flamengo de Guarulhos às 15h no Estádio Municipal Ernesto Rocco, e conta com a presença da torcida para o jogo que pode encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase. Para isso o DB em parceria com a Federação Paulista de Futebol aderiu o projeto Futebol Sustentável, que troca duas garrafas PET por um ingresso. As trocas de ingressos podem ser feitas na Praça da Matriz, em Porto Feliz, das 09h às 17h.