Na manhã desse sábado, 04, o Desportivo Brasil viajou até a cidade de Indaiatuba para enfrentar a equipe do Atibaia por jogo valido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A3, e saiu de lá com um empate.
Na primeira etapa de jogo, o DB comandou as ações ofensivas e teve diversas oportunidades para abrir o placar. Em uma dela, o atacante Julio Cesar fez um ótimo cabeceio, mas parou na bela defesa do goleiro adversário. Em outra oportunidade o lateral Anderson acertou um belo chute de primeira, mas novamente o goleiro do Atibaia impediu o gol do Desportivo Brasil.
De tanto insistir, o DB abriu o placar ao 38 minutos do primeiro tempo, com o atacante Cabelo, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro. Após o gol, a equipe do Atibaia levou perigo para o goleiro Gilberto, que realizou uma bela defesa e evitou o empate.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes tendo chances claras de estufar as redes. O Atibaia aproveitou a oportunidade após o juiz assinalar pênalti aos 14 minutos, e empatou o jogo.
Após sofrer o gol, a equipe do DB ainda teve um pênalti não assinalado em cima do meia Luiz Henrique, que minutos depois acabou expulso do jogo. Com um a menos, o Desportivo Brasil se defendeu como pode, e ainda marcou um gol, anulado pela arbitragem.
O jogo ainda contou com a estreia do meia defensivo Wendel, que entrou no lugar do lateral esquerdo Anderson nos minutos finais.
O Desportivo Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, 08, no Estádio Municipal Ernesto Rocco em Porto Feliz, contra o Noroeste.
O atacante Cabelo comemorando com os companheiros de equipe o seu primeiro gol com a camisa do Desportivo Brasil.