O Desportivo Brasil perdeu para a equipe do Nova Iguaçu na tarde desta quinta-feira, 5, pelo placar de 3 a 1 na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2017.
A equipe do DB começou o jogo mantendo a posse de bola, mas sem criar perigo de gol para o adversário. Mas aos 10 minutos os cariocas saíram na frente após um belo chute do camisa 10 do Nova Iguaçu, que acertou o anglo do goleiro Matheus Brito do DB.
A partir dai o jogo ficou equilibrado e sem grandes chances de gols para ambas equipes . Aos 40 min do primeiro tempo o Nova Iguaçu ampliou o placar, após uma falta dentro da área, o juiz assinalou pênalti, e ainda expulsou o zagueiro Nicola do DB.
Antes do término da primeira etapa, o DB ainda teve um pênalti para cobrar, Mauro Junior, camisa 10, diminuiu a partida. Desportivo Brasil 1 x 2 Nova Iguaçu.
Na segunda etapa do confronto, o DB voltou melhor, e mesmo com um jogador a menos procurou o empate e teve algumas boas oportunidades de balançar as redes, em uma delas, o zagueiro Diego Landis cabeceou forte após cobrança de escanteio, mas o goleiro adversário evitou o gol.
O Nova Iguaçu explorava os contra-ataques, e conseguiu o terceiro gol após uma cobrança de escanteio, fechando o placar.
O Desportivo Brasil volta a campo no próximo sábado para jogar contra a equipe da Chapecoense, e precisa vencer para seguir na competição.
O chinês Zhang Yuanshu tentando o drible no zagueiro do Nova Iguaçu.