O jogo foi quente não só pelos 38 graus de sensação térmica do estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, mas principalmente pelo ótimo jogo realizado por Desportivo Brasil e Capivariano. A partida terminou em 2×1 para o DB que agora se classifica para a terceira fase da Copinha.
Os dois times buscaram o gol o jogo todo. O Capivariano chegou ao primeiro gol aos 11′ ao pressionar a saída de bola do DB com o zagueiro João Duarte. O jogador tentou recuar a bola para o goleiro Levy mas acabou mandando para o próprio gol, marcando gol contra.
O gol, no entanto, não prejudicou a equipe que manteve a garra durante toda a partida. Logo aos 16′ João Duarte subiu muito e conseguiu se redimir com gol de cabeça após cobrança de escanteio.
O gol da virada veio no segundo tempo em uma arrancada de Matheus pela direita. O jogador tocou para o atacante Kevin na grande área que limpou o zagueiro e chutou para marcar o gol do Desportivo Brasil aos 12′ do segundo tempo.
O Capivariano pressionou bastante nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de empate. O volante Igor Cristiano foi expulso aos 38′ deixando o fim do jogo mais emocionante.
O Desportivo Brasil enfrentará na terceira fase o Inter-RS, que venceu por 1 x 0 do Volta Redonda-RJ. O jogo acontece na segunda-feira (13/01), às 15h, em Porto Feliz.