O Desportivo Brasil voltou a vencer após duas rodadas negativas. Hoje pela tarde jogando em Casa o DB bateu a Portuguesa Santista de virada por 3 a 1 e agora soma 13 pontos na competição, subindo para 12º lugar.
O jogo, que foi um teste para cardíaco, começou quente, e após uma falha da zaga do Desportivo Brasil, a equipe visitante abriu o placar aos 8 minutos de jogo. O DB que vinha de dois resultado negativos não se abateu e foi em busca do empate, que veio com o lateral esquerdo Anderson, que aproveitou o rebote de um cruzamento e estufou as redes. O jogo continuou pegado, com muitas faltas e reclamações dos dois lados; O desempate veio aos 48 minutos, após o meia Edson Pio sofrer um pênalti, o experiente meia Luiz Henrique chamou a responsabilidade de converteu a cobrança, marcando seu primeiro gol com a camisa do DB.
Após o termino da primeira etapa, mais confusão, que acabou rendendo na expulsão do meia defensivo Deda do Desportivo Brasil e na expulsão do numero 8 da Portuguesa, Moisés.
Na volta do intervalo, o DB quase ampliou o placar logo aos 4 minutos, com o zagueiro Diego Landis, que recebeu um belo passe e concluiu para fora. A Portuguesa levava perigo com cruzamentos e chutes de fora da área e o DB saia rápido nos contra-ataques em busca do gol, que veio aos 38 minutos da segunda etapa, após uma bela triangulação, o meia Léo Prado, que havia acabado de entrar no jogo no lugar do camisa 10, Edson Pio, deu números finais ao marcador.
O Desportivo Brasil agora tem o Comercial de Ribeirão Preto pela frente. O jogo será realizado no próximo domingo, 12, às 10:00 em Ribeirão Preto.
O meia Léo Prado finalizando para fazer o 3 gol da partida e o seu primeiro gol na competição e também com a camisa do Desportivo Brasil.