Pular para o conteúdo

Com um a menos, Dragão estreia com empate na A3

A caminhada do Desportivo Brasil na Série A3 do Campeonato Paulista de 2021 começou com um empate. Com um jogador a menos – Fábio Sá foi expulso no segundo tempo –, o Dragão não saiu de um 0 a 0 com o Batatais neste sábado (06), no estádio Ernestão, em Porto Feliz.

O Desportivo Brasil controlou as ações desde o início, com mais posse de bola e presença no setor ofensivo, mas teve dificuldade para ultrapassar as linhas de marcação do Batatais. A melhor oportunidade na etapa inicial aconteceu em uma finalização de Bruno Luka, que arriscou de fora da área – Walison Madalena e Fabio Sá também tiveram a bola dominada dentro da grande área, mas não encontraram espaço para chutar.

O domínio do Desportivo Brasil persistiu na etapa final e só foi abalado pela expulsão do lateral Fabio Sá, punido com cartão vermelho após fazer uma falta em contragolpe do Batatais.

A expulsão causou um momento de desorganização para o Dragão. O técnico Elio Sizenando precisou mexer, colocando o lateral esquerdo Renan Chaves, deslocando Guilherme Madruga para a direita e puxando Wellington Maciel para o meio.

O Desportivo Brasil voltou a controlar o jogo depois das mexidas, mas esbarrou no mesmo problema do primeiro tempo – muita posse e poucas oportunidades claras.

A exceção aconteceu já nos acréscimos, quando o goleiro do Batatais fez duas grandes defesas em um mesmo lance: um chute de fora da área do meia Alex Nemetz e uma finalização à queima roupa de Kaynan no rebote.

O próximo encontro acontece na quarta-feira, dia 10 de março, às 15h, contra o Nacional, em São Paulo. Acompanhe pelas redes sociais do Dragão e assista pelo Paulistão Play.

Fotos: Renan Camargo/DB