Após ter feito um gol aos 45min do segundo tempo contra o líder Noroeste, foi a vez de o Desportivo Brasil levar um gol no fim nesta segunda-feira (17). Jogando em Porto Feliz, o Dragão vencia o Votuporanguense até os acréscimos da etapa final, mas levou um gol aos 46min e empatou por 2 a 2 em partida válida pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
O resultado impede o Desportivo Brasil de dar um salto na tabela. O time dirigido por Elio Sizenando agora tem 16 pontos e está fora da zona de classificação para as quartas de final – os oito mais bem colocados da primeira fase seguirão na disputa da terceira divisão estadual.
O Desportivo Brasil começou com tudo o jogo contra o Votuporanguense. Após boa troca de passes pela direita, Nathan Índio cruzou fechado e encontrou a cabeça de Tito, artilheiro do Dragão na Série A3, que completou para as redes e abriu o placar aos 23s.
Todo o andamento do jogo foi influenciado pelo gol precoce. O Votuporanguense tentou sair mais, apostando em ligações diretas e na velocidade de seu ataque, e o Desportivo aproveitou para imprimir o toque de bola que tem caracterizado a equipe na A3.
Essa diferença de propostas e a solidez defensiva do Desportivo Brasil fizeram com que as ações se concentrassem muito na intermediária durante o primeiro tempo. O Dragão ainda teve pelo menos três finalizações perigosas – a melhor delas com Madalena, que tentou encobrir o goleiro rival e acabou mandando para fora.
Aos 11min do segundo tempo, porém, o Votuporanguense aproveitou melhor sua proposta. Em um contragolpe, o lateral direito Maicon invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Israel empatar.
Entretanto, o Desportivo Brasil reagiu rapidamente. O time de Elio Sizenando voltou a ter mais presença ofensiva após o empate e chegou ao segundo gol aos 18min, quando Edson Melo tentou cortar um passe rasteiro e fez contra.
A desvantagem fez com que o Votuporanguense se lançasse ao ataque, e isso deixou a partida mais aberta na etapa final. O Desportivo Brasil teve duas boas chances para definir o resultado, mas Jair, aos 46min, deixou tudo igual.
O Desportivo Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 15h, quando visitará o Primavera no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
Crédito: Renan Camargo / DB