O Desportivo Brasil empatou em 1 a 1 contra a Internacional de Limeira, na manhã desse sábado no estádio Ernesto Rocco, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3.
O jogo começou quente, com o time visitante levando perigo para o goleiro Gilberto logo no primeiro lance da partida, mas quem teve as melhores chances de gol na primeira etapa foi o Desportivo Brasil. A primeira foi logo no início, com Hélio após cruzamento. O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, o goleiro da Inter, Rafael, cometeu pênalti em cima do lateral direito Luis Guilherme. Júlio César bateu no canto para abrir o placar no Ernesto Rocco, levantando os mais de 1500 torcedores presentes. A Inter de Limeira pouco chegou, mas ameaçou com um ótimo chute de fora da área, que passou com perigo.
Na segunda etapa, o jogo continuou quente. O DB teve uma boa chance aos 16 minutos, com Luis Guilherme, mas no chute, a bola acabou desviando em Chico e saiu pela linha de fundo. Aos 24,após um contra ataque, Lucas Douglas empatou para o time adversário. Nos acréscimos, Gilberto operou um milagre após cobrança de escanteio, assegurando o empate para DB.
O DB volta a campo no próximo sábado, no estádio Limeirão, às 17h. Quem vencer avança diretamente à semifinal, mas o adversário será conhecido após a reclassificação das equipes de acordo com a soma da campanha na primeira fase e nas quartas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão irá aos pênaltis. Gol fora de casa não é critério de desempate.
O lateral Luis Guilherme no lance que originou o pênalti para o Desportivo Brasil.