Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil foi convocado para audiência pública em Brasilia/DF para debater sobre as categorias de base


Reynaldo Lima / Acervo Cespo

No ultimo dia 10 de Abril, o gerente geral do Desportivo Brasil, Sr. Marcelo Lima participou da audiência pública realizada pela Comissão do Esporte em Brasília/DF para debater sobre a situação dos alojamentos das categorias de base dos Centros de Treinamentos do país.

O encontro contou também com a participação do diretor executivo do C. R. Flamengo, Bruno Spindel; do representante do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo José de Lira; da representante do Goiás Esporte Clube, Renata Capucci e do representante do Corpo de Bombeiro Militar do DF, Cel. Vicente Junior.

Em sua exposição, Lima comentou sobre o que é desenvolvido no Desportivo Brasil, sobre a infraestrutura do Centro Esportivo Luneng do Brasil e do projeto interno de segurança junto ao corpo de bombeiros. Além disso, abordou sobre a situação do alojamento dos atletas da categoria de base, do intercambio com os atletas do clube Chinês Shandong Luneng Taishan e da política de captação de atletas do Desportivo Brasil. Também discursou sobre a importância da manutenção dos jovens talentos em seus locais de origem, em respeito ao Estatuto da Criança e Adolescente e a valorização do futebol regional.

A participação da audiência foi solicitada pelo deputado Luiz Lima, deputada Flávia Morais e pelo presidente da audiência, o deputado Danrlei de Deus Hinterholz.

Para maiores informações, confira aqui.