Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil iguala melhor campanha da história no Paulista sub-20

A última quarta-feira (24), foi histórica para o Desportivo Brasil. Nossa equipe eliminou o São Paulo nas disputas de pênaltis e se classificou para às quartas de final do Campeonato Paulista sub-20.

A equipe havia chegado apenas uma vez nesta fase da competição (em 2017) e repetiu o sucesso. Agora, o time de Fernando Seabra aguarda o término das oitavas de final para conhecer o novo adversário.

O resultado dentro de campo é demonstração do grande trabalho que a equipe realiza fora dele. O Desportivo Brasil recebeu a certificação da CBF como clube formador (apenas 39 equipes receberam o certificado).

“Nossa equipe realiza um trabalho de captação e desenvolvimento dos atletas de maneira muito proativa e cuidadosa. Identificamos os atletas que possuem nossas características e trabalhamos tanto a parte física, quanto a parte emocional e cultural do jovem. Hoje, colhemos os frutos do trabalho e esta classificação indica que estamos no caminho certo”, comenta o gerente geral do clube, Marcelo Lima.

A campanha da equipe vem mostrando que o trabalho desenvolvido entre comissão técnica e diretoria está no caminho certo. O Dragão avançou na primeira fase com a segunda posição do grupo. Um dos fatores para esta colocação foi o tempo que o time teve para preparação, como comentou o treinador Fernando Seabra após a classificação.

“Os atletas tiveram um ano muito difícil. O retorno dos jogadores do Desportivo Brasil foi muito mais tardio do que as equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro na última temporada. Então os times que atuaram no Paulistão voltaram a treinar e competir entre julho e agosto de 2020. Já nossos jogadores retornaram aos treinamentos apenas em julho deste ano. Nosso objetivo no Paulistão era deixar o torneio com uma marca boa e conseguir uma classificação em um duelo tão disputado contra uma equipe como o São Paulo, valoriza o nosso trabalho”.

Na segunda fase, a equipe liderou o grupo 17 e avançou para às quartas de final. As seis partidas contra Portuguesa Santista, Água Santa e Nacional mostraram uma equipe evoluindo e com um índice alto no fair play – o Dragão terminou a etapa como a terceira equipe que menos tomou cartão amarelo (apenas sete).

“Entendemos a importância da classificação e da comemoração, porém, agora chegando nas quartas de final temos que seguir com o foco. Igualamos nossa melhor campanha, porém, queremos ultrapassar esse nível e chegar em patamares maiores”, finalizou nosso gerente-geral.