Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil parabeniza Shandong Taishan pelo título do Campeonato Chinês

O Shandong Taishan conquistou o título do Campeonato Chinês. Com uma grande campanha, a equipe comemorou a taça com uma vitória por 2 a 0 sobre o Hebei Fortune. 

O clube faz parte do Grupo Luneng, assim como o Desportivo Brasil. As equipes seguem uma linha institucional baseada na missão, visão e valores do grupo. Também realizam integrações entre os atletas da categoria de base, com o intercâmbio de jogadores.

O título é o terceiro da equipe, que conta com grandes nomes do futebol nacional e internacional. Entre os craques do elenco atual estão Moisés (meia que foi campeão brasileiro pelo Palmeiras) e Marouane Fellaini (atleta que teve passagem de sucesso pelo Manchester United).

“Para nós, que conhecemos de perto e vemos a seriedade do projeto, é uma alegria ver que o trabalho tem sido bem feito e tem colhido resultados positivos”, diz Marcelo Lima, gerente-geral do Desportivo Brasil.

O Shandong teve uma trajetória de sucesso ao longo do campeonato. O clube terminou a primeira fase com 33 pontos e garantiu vaga na segunda fase da competição. 

Classificado para o grupo Championship, o clube obteve 45 pontos em 18 jogos (83% de aproveitamento) – foram 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time treinado por Hao Wei anotou 42 gols e sofreu apenas 12.

Treinador Cuca também parabeniza o time

O Shandong possui conexão com o Brasil. Em sua história, grandes nomes do futebol brasileiro passaram pelo clube. Entre os profissionais que fizeram sucesso com a camisa do clube está o treinador Alexi Stival, o Cuca.

O treinador que recentemente venceu o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG comentou sobre a felicidade de ver o clube chinês campeão após onze anos do torneio nacional.

“É uma grande alegria ver o Shandong Taishan campeão. Nós levamos alguns jogadores brasileiros para o clube, como o Moisés e é uma satisfação ver o talento dele no clube. É um lugar que sempre levarei no coração e fico feliz com esse título”, destacou o treinador.

Cuca esteve no clube entre as temporadas 2014 e 2015, conquistando duas taças – a Copa da China e a Supercopa da China na temporada 2014. Sobre o período, o treinador relembrou com felicidade o momento vivido na China.

“Estive por dois anos à frente do Shandong Taishan. Neste período conquistamos a Copa da China e a Supercopa da China, onde vencemos o Guangzhou Evergrande. Minha recordação é muito positiva do tempo que estive no clube. O convívio, o aprendizado e os ensinamentos que tive no clube”, finalizou o treinador.