Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia dos Professores no Brasil, data que faz alusão à proclamação da lei que criou no país o Ensino Elementar e que estabeleceu que “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem escolas de primeiras letras”.
O conceito foi transformado em feriado nacional em 14 de outubro de 1963, quando o decreto federal nº 52.682 foi sancionado pelo presidente João Goulart e pelo então ministro da Educação Paulo de Tarso.
O objetivo do feriado é reverenciar o profissional que ajuda no desenvolvimento de todos os seres humanos. O professor atua ativamente em todas as etapas da vida, desde o começo da trajetória acadêmica, até a vida profissional.
Aqui no Desportivo Brasil, nossos treinadores e membros da comissão técnica fazem o papel de professores, compartilhando experiências e transmitindo conhecimento aos nossos jogadores.
Nosso coordenador de futebol, Michael Douglas, comenta sobre a importância dos professores no Dragão: “A importância dos profissionais de educação na formação de um atleta é fundamental. Os jogadores recebem diariamente exemplos da comissão técnica e do staff e através desses exemplos, são ensinados e compartilhados valores que vão muito além das quatro linhas. Por isso, o Desportivo Brasil valoriza muito o profissional que trabalha na formação de um atleta”.
Deixamos nossos parabéns a:
- Alexandre Seichi – Treinador do sub-15;
- Carlos Gallo – Preparador de goleiros do sub-15;
- Ivan Medici – Treinador do sub-17;
- Arnaldo Dida – Preparador de goleiros do sub-17;
- Rodrigo Lampert – Preparador físico do sub-15 e sub-17;
- Fernando Seabra – Treinador do sub-20;
- José Mario – Preparador de goleiros do sub-20;
- Paulo Daubian – Preparador físico do sub-20;
- Rodrigo Chaves – Coordenador de saúde e performance;
- Aline – Pedagoga;
- Michael Douglas – Coordenador de futebol;
- Marcelo Lima – Gerente Geral.