Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil realiza festival interno em Porto Feliz

No último sábado (04), o Desportivo Brasil abriu as portas do clube para uma nova edição do Festival LNTS. No evento, estiveram presentes quatro núcleos do clube: Flora Rica, Cotia, Bauru e São Paulo.

O torneio, disputado por jogadores da categoria sub-14, foi o segundo neste ano. Em setembro, o clube realizou uma edição que contou com a presença do EC Primavera (Indaiatuba), o EF7/CAT (Sertãozinho) e o Projeto Rainha (São Paulo).

Esta foi a primeira vez que os quatro núcleos estiveram juntos desde o começo da pandemia do Covid-19 (março de 2020). Para conseguir reunir os atletas, o Dragão adotou todas as medidas de segurança e seguiu rígidos protocolos sanitários.

Para o Supervisor de Captação, Denis Rafael, o contato dos atletas e a participação no evento foi de muita importância: “Foi a primeira oportunidade que muitos atletas do nossos núcleos tiveram de estar no nosso Centro de Treinamento. E essa aproximação é muito importante, pois assim, conseguimos fazer as avaliações”.

O clube, que nesta temporada renovou o certificado de formação da CBF, busca a interação e a competição entre os atletas. Por isso, o Festival LNTS vem se tornando uma competição recorrente no calendário do Dragão.

“Trazer esse caráter competitivo foi muito válido. Com as atividades, os atletas puderam se sentir parte do Desportivo Brasil. Ao conhecer nossas instalações, o jogador entende a seriedade e a qualidade do trabalho que realizamos aqui e percebe que precisa estar pronto para encarar o desafio”, finalizou Denis.