Com grande atuação no Estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil garantiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Fernando Seabra bateu o Goiás, por 3×2 e garantiu a liderança do Grupo 17.
A equipe de Porto Feliz se classificou com seis pontos ganhos e três gols de saldo – foram seis gols marcados e três sofridos, ao longo da campanha. O time finaliza as três primeiras partidas com 66.7% de aproveitamento.
O duelo desta terça-feira (11) contou com nervosismo. O Goiás abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Com a derrota parcial e a vitória do Iape no primeiro jogo, o Dragão ficava fora da zona de classificação.
Porém, o momento turbulento durou apenas cinco minutos. David Braga anotou o gol de empate. O DB seguiu criando chances de gols, porém, não conseguiu a virada no primeiro tempo.
Após o intervalo, o Dragão voltou para definir o placar. No primeiro minuto, David Braga marcou o segundo e virou o jogo para o clube de Porto Feliz. Cinco minutos depois, Marcelo Santos marcou o terceiro e deu tranquilidade à equipe.
O Goiás ainda diminuiu aos 13 minutos do segundo tempo, porém, o Desportivo Brasil mostrou muita segurança defensiva e organização tática para evitar qualquer chance do rival.
No fim, o 3×2 garantiu o DB na segunda fase, onde enfrentará o Ceará – a data do duelo ainda será anunciada pela Federação Paulista de Futebol.