Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil volta a vencer na Série A3 do Campeonato Paulista

O Desportivo Brasil voltou a vencer na Série A3 do Campeonato Paulista. Depois de um hiato de três jogos (dois empates e uma derrota), o time de Porto Feliz bateu o Rio Preto nesta sexta-feira (07), em Barueri, em partida válida pela oitava rodada da competição estadual.

O resultado positivo foi muito importante para o Dragão, já que a tabela da Série A3 tem sido marcada por enorme equilíbrio. O Desportivo Brasil agora tem 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), e está a quatro do Noroeste, dono da melhor campanha.

“Era um adversário perigoso, mas estudamos bem a forma de eles jogarem para conseguir esse resultado tão importante. Nos dá um respiro para ficar entre os oito na competição”, celebrou o técnico Elio Sizenando.

O jogo desta sexta-feira foi o quinto do Desportivo Brasil nos últimos dez dias, desde que a Série A3 foi retomada após paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Diante da sequência, Elio Sizenando optou por mudanças na formação titular – o meia Alex, por exemplo, ficou no banco de reservas.

E foi justamente o substituto de Alex o responsável por abrir o placar em Barueri. Wellington, camisa 10 contra o Rio Preto, arriscou um chute aos 23min do primeiro tempo. A bola bateu na defesa rival e voltou para o próprio meia, que finalizou de pé esquerdo e mandou para as redes na segunda tentativa.

“Tínhamos revezado alguns jogadores que estavam sentindo um desgaste muito grande por causa da competição. Mudamos principalmente o meio-campo, e o meio-campo foi todo desmontado, mas conseguimos impor um ritmo bom: jogamos em cima do adversário, e pressionamos”, analisou o treinador do Dragão.

A vantagem premiou o bom início do Desportivo Brasil, que vinha trocando passes com qualidade e só não teve mais volume na etapa inicial porque o Rio Preto fez boa marcação no pivô de Lucão.

O gol alterou o panorama do jogo: o Desportivo recuou suas linhas, deu a bola para o Rio Preto e tentou encaixar contragolpes. Isso reduziu o ritmo da partida, e a melhor oportunidade apareceu apenas aos 25min do segundo tempo, quando Alex, que havia entrado no lugar de Wellington, entrou na área pela direita e finalizou forte, mas mandou o chute nas mãos do goleiro rival.

“Depois que saiu o gol a equipe adversária pressionou no segundo tempo, mas o que fizemos no jogo foi muito bom. Agora é descansar e se preparar bem porque a gente tem uma sequência de três jogos que vai ser muito difícil”, finalizou Sizenando.

O Desportivo Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira (10), quando visitará o Comercial. Depois, jogará contra Linense (12 de maio, em Porto Feliz) e o líder Noroeste (15 de maio, em Bauru).