Pular para o conteúdo

Desportivo marca aos 45min do segundo tempo e empata com líder da A3

O Desportivo Brasil chegou a estar vencendo por 2 a 0, tomou uma virada no segundo tempo e conquistou um empate heroico contra o líder Noroeste neste sábado (15), em jogo válido pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Yago Costa, aos 45min do segundo tempo, fez o gol que determinou a igualdade por 3 a 3.

Foi o sexto empate do Desportivo na terceira divisão estadual (o time dirigido por Elio Sizenando também somou três vitórias e duas derrotas no torneio). Com isso, o Dragão chegou a 15 pontos.

O Dragão utilizou uma formação inédita na Série A3 de 2021, com João Duarte e Guilherme Madruga na zaga, Renan Chaves na lateral esquerda e um meio campo formado por Igor Cristiano, Bruno Luka, Vinicius Rodrigues e Wellington.

Em campo, mesmo diante do time que detinha a primeira posição, a formação funcionou perfeitamente no primeiro tempo. Logo aos 15min, após boa troca de passes e um cruzamento rasteiro de Nathan Índio da direita, Bruno Luka chutou de pé esquerdo e contou com um desvio em um defensor para abrir o placar.

A vantagem permitiu ao Dragão um recuo em suas linhas e abriu espaço para a velocidade de Tito, um dos maiores destaques do jogo na etapa inicial. Foi ele o catalizador de ao menos três bons lances ofensivos do Desportivo Brasil, como uma finalização aos 42min – o goleiro do Noroeste espalmou.

Quando o lance aconteceu, o Desportivo já vencia por 2 a 0. O segundo gol foi anotado por Madalena, aos 32min, em cobrança de pênalti.

A situação do jogo levou o Noroeste a se lançar ao ataque, e aos 4min do segundo tempo o time de Bauru descontou com Thiago. Aos 15min, após escanteio cobrado da direita, Guilherme Teixeira cabeceou para empatar.

Após o empate, o Desportivo Brasil voltou a ter mais presença no campo ofensivo e chegou a criar boa oportunidade com Wellington. O Noroeste, por sua vez, apostou no jogo aéreo e nas bolas paradas até que Leléco, aos 42min, fez o terceiro gol dos mandantes e determinou a virada.

Quando o resultado parecia definido, aos 45min do segundo tempo, Yago fez o gol que determinou o empate.

Fotos gentilmente cedidas por Bruno Freitas/Noroeste