Logo no pontapé inicial, o Desportivo Brasil fez boa jogada ensaiada e mandou a bola no fundo das redes. Contudo, o bandeirinha invalidou o gol por impedimento. Posteriormente, o DB continuou pressionando o adversário e criando mais chances de abrir o placar.
Aos 16 minutos de jogo, em ótimo contra-ataque do Dragão, o goleiro santista cometeu falta fora da área e foi expulso. Dessa forma, o Desportivo Brasil ficou com um atleta a mais em campo e subiu suas linhas de marcação, pressionando a saída de bola do Santos.
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos de jogo, após rápida jogada pela esquerda, Victor Bárbara toca para Kayo Oliveira finalizar de fora da área e abrir o placar para o Desportivo Brasil.
Após o intervalo, o Santos entrou com uma proposta mais ofensiva e teve bastante volume de jogo. Contudo, em mais um contra-ataque rápido, Victor Bárbara sofreu pênalti e Kauan converteu, fazendo 2 a 0 para o Desportivo Brasil. Por fim, aos 43 minutos de jogo, o Santos diminuiu, finalizando o placar de 2 a 1.
Assim, em virtude da grande vitória, o DB chega aos 4 pontos e está em 2º lugar, empatado em pontos com o Corinthians que com vantagem no saldo de gols, é líder do grupo 21. Em terceiro lugar está o Santos com 3 pontos e por fim, o Guarani que ainda não pontuou. Se classificam às quartas de finais somente os dois primeiros colocados de cada grupo.
Próxima partida:
Guarani x Desportivo Brasil
Data e hora: 03 de setembro às 15 horas
Local: Centro de Treinamento do Guarani F.C. (CT do Guarani) – Campinas