Pular para o conteúdo

Jogando fora, DB perde para a Portuguesa na primeira partida das quartas

Na tarde de hoje, jogando no Estádio do Canindé em São Paulo, debaixo de muita chuva, o Desportivo Brasil perdeu para a Portuguesa para 3 a 1.  Com o resultado, o DB precisa vencer na partida da volta, por 2 a 0, para avançar para a semifinal da Copa Paulista.

Em um primeiro tempo chuvoso em São Paulo, o Desportivo Brasil e a Portuguesa começaram uma partida equilibrada, com ambas as equipes trocando passes. Aos 26 minutos, os mandantes abriram o placar com Guilherme Queiroz, que chutou rasteiro no canto do goleiro Gilberto. Aos 36 minutos, Guilherme apareceu novamente, e de cabeça ampliou o placar para a Portuguesa. O DB teve chance de diminuir o placar com o atacante Erik, que após escanteio, desviou a bola, e assustou o goleiro adversário, que realizou a defesa.

Na segunda etapa, o DB quase diminuiu o placar, após uma boa bola enviada do meia Pio, Jonathan Costa foi até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área, no bate rebate a bola acabou batendo em Pio e saiu para fora. Minutos depois, veio a resposta da Portuguesa. Após um chute de fora da área de Marcelinho Paraíba, o goleiro Gilberto foi surpreendido e viu a bola entrar para o fundo do gol. Aos 90 minutos o zagueiro Diego Landis diminuiu para o DB. Placar Final: Portuguesa 3 a 1 Desportivo Brasil.

A partida da volta será realizada no próximo sábado, 28, no Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, em Itu.


O atacante Ingro do Desportivo Brasil finalizando para gol. Crédito Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil