O Desportivo Brasil segue escrevendo uma grande história na Copinha. O clube de Porto Feliz avançou de fase nos pênaltis neste sábado e é uma das 16 melhores equipes da competição.
Para o duelo da terceira fase, o clube teve dois desfalques. Os atletas João Calheira e Luis Barreto testaram positivo para a Covid-19 e estão realizando isolamento. Os testes foram realizados nesta sexta-feira e seguiu a análise do Desportivo Brasil, visando a segurança e a saúde dos atletas e dos colaboradores. João e Luis estão sendo acompanhados pela equipe médica do Desportivo Brasil e seguem o protocolo de prevenção a COVID 19 estabelecido pelo departamento médico do clube. O clube deseja uma boa recuperação aos atletas!
O DB mostrou muita disposição na partida deste sábado. A equipe chegou ao gol aos 29 minutos do primeiro tempo com Giovanny Morais. Depois do gol, a equipe de Jean Rodrigues criou outras oportunidades e seguiu controlando o jogo até o intervalo.
No segundo tempo, a equipe seguiu levando perigo ao gol adversário. No fim do jogo, o Iape-MA marcou o gol de empate e levou a disputa para as penalidades.
Na marca do cal, o Dragão foi perfeito. Foram cinco cobranças e cinco gols marcados – Matheus Rampon, Hyago Brito, Caique, Victor Barbara e Marcelo Santos marcaram. O goleiro Orlando fez uma grande defesa na quinta cobrança da equipe rival e garantiu o Dragão entre os 16 melhores da competição.
O próximo adversário do Dragão será decidido no confronto entre Cruzeiro x Retrô – a partida acontece neste sábado, às 19h. O horário da próxima partida ainda será divulgado pela FPF, porém, a partida deve acontecer na próxima segunda-feira (17).
Créditos: Renan Camargo / Desportivo Brasil