Pular para o conteúdo

Novo goleiro do Grêmio, Brenno tem história no Desportivo Brasil

Uma das grandes novidades do futebol brasileiro neste fim de semana tem história ligada ao Desportivo Brasil. Eleito pelo técnico Renato Gaúcho para ser o novo titular do Grêmio, o goleiro Brenno, 21, passou pelas categorias de base do Dragão antes de se transferir para a equipe de Porto Alegre.

Brenno já disputou três jogos com o time profissional do Grêmio, mas todas as oportunidades aconteceram em condições excepcionais. O goleiro estreou em 2019, em um clássico contra o Internacional, quando Paulo Victor e Júlio César passaram mal no aquecimento. Depois, foi titular contra o Pelotas no Campeonato Gaúcho da mesma temporada e defendeu a meta tricolor na Recopa Gaúcha do ano passado – o técnico Renato Gaúcho escalou um time sub-23.

Desde então, Brenno vinha esperando oportunidades. Ele chegou a ser sondado pelo Boavista (Portugal), mas a negociação não avançou. O goleiro é visto pela comissão técnica da equipe gaúcha como um jogador de grande potencial.

Esse talento foi lapidado desde 2013, quando Brenno chegou ao Desportivo Brasil. Ele defendeu a equipe paulista até o início de 2016, quando foi emprestado ao Grêmio – foi contratado definitivamente no mesmo ano.

Na equipe gaúcha, Brenno conviveu com Marcelo Grohe, ex-titular do Grêmio, que hoje está no Al-Ittihad (Arábia Saudita). O antigo titular virou uma referência e uma inspiração para o goleiro egresso do Dragão.

Brenno terá neste sábado uma chance de testar o que aprendeu convivendo com o ídolo. Ele foi escolhido para ser titular contra o Esportivo de Bento Gonçalves, às 20h, fora de casa.

O gol do Grêmio vinha sendo ocupado por Vanderlei, mas ele foi substituído por Paulo Victor. O antigo titular retomou a posição na terça-feira, em goleada sobre o Ayacucho pela Copa Libertadores, mas falhou e voltou a ser preterido.