Uma das grandes novidades do futebol brasileiro neste fim de semana tem história ligada ao Desportivo Brasil. Eleito pelo técnico Renato Gaúcho para ser o novo titular do Grêmio, o goleiro Brenno, 21, passou pelas categorias de base do Dragão antes de se transferir para a equipe de Porto Alegre.
Brenno já disputou três jogos com o time profissional do Grêmio, mas todas as oportunidades aconteceram em condições excepcionais. O goleiro estreou em 2019, em um clássico contra o Internacional, quando Paulo Victor e Júlio César passaram mal no aquecimento. Depois, foi titular contra o Pelotas no Campeonato Gaúcho da mesma temporada e defendeu a meta tricolor na Recopa Gaúcha do ano passado – o técnico Renato Gaúcho escalou um time sub-23.
Desde então, Brenno vinha esperando oportunidades. Ele chegou a ser sondado pelo Boavista (Portugal), mas a negociação não avançou. O goleiro é visto pela comissão técnica da equipe gaúcha como um jogador de grande potencial.
Esse talento foi lapidado desde 2013, quando Brenno chegou ao Desportivo Brasil. Ele defendeu a equipe paulista até o início de 2016, quando foi emprestado ao Grêmio – foi contratado definitivamente no mesmo ano.
Na equipe gaúcha, Brenno conviveu com Marcelo Grohe, ex-titular do Grêmio, que hoje está no Al-Ittihad (Arábia Saudita). O antigo titular virou uma referência e uma inspiração para o goleiro egresso do Dragão.
Brenno terá neste sábado uma chance de testar o que aprendeu convivendo com o ídolo. Ele foi escolhido para ser titular contra o Esportivo de Bento Gonçalves, às 20h, fora de casa.
O gol do Grêmio vinha sendo ocupado por Vanderlei, mas ele foi substituído por Paulo Victor. O antigo titular retomou a posição na terça-feira, em goleada sobre o Ayacucho pela Copa Libertadores, mas falhou e voltou a ser preterido.