Pular para o conteúdo

Setembro amarelo nas escolas

Há cerca de uma semana, a pedagoga Aline e o psicólogo Renato, que fazem parte da formação dos atletas do Desportivo Brasil, fizeram uma parceria com escolas, onde os jogadores estudam ou já estudaram e elaboraram uma palestra para a campanha do setembro amarelo, que visa prevenir o suicídio.

Assim, Aline e Renato estiveram na Monsenhor Seckler e posteriormente no E.E. PEI Coronel Eugênio Euclydes Pereira da Motta para conversar com os alunos sobre a prevenção do suicídio. Mas não somente isso, o projeto buscava enfatizar a vida, a importância projetos e sonhos dos alunos, para que isso venha a vencer o suícidio, que é a 2ª maior causa de mortes de jovens no Brasil.

Dessa forma, a palestra foi transmitida nos períodos da manhã, tarde e noite nas escolas e nossos atletas tiveram a oportunidade de assistir juntamente com seus colegas de classe. Além disso, a interação de todos os jovens foi intensa, com várias perguntas e até mesmo compartilhando experiências.

Vale ressaltar que o Desportivo Brasil é um clube formador de jogadores e também de cidadãos e incentiva diversas atividades, sejam elas culturais, esportivas ou acadêmicas, para contribuir com o desenvolvimento dos atletas e da sociedade, assim como neste projeto de cunho social.

Você não está sozinho, procure ajuda! Existem centros que oferecem serviços de apoio emocional e prevenção ao suicídio de forma gratuita, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188.