Na manhã da última quinta-feira, 17, o Desportivo Brasil recebeu a visita do Ricardo Matos, um torcedor que possui uma história de superação e é apaixonado pelo Desportivo Brasil, mesmo não sendo morador de Porto Feliz.
Ricardo diz que sempre acompanhava os jogos do Desportivo, porém há um ano atrás ele foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular, por conta disso Ricardo ficou 8 meses de cama. Mas após muita batalha e fisioterapia, Ricardo já está se recuperando e pode realizar o desejo de conhecer o Centro Esportivo do Luneng Brasil, a casa do DB.
Durante a visita, Ricardo fez um tour pela estrutura interna do CE, conheceu alguns jogadores e funcionários do clube e também assistiu ao treino da equipe Sub 17 de pertinho, sentado no banco de reservas. Após o treinamento os atletas da categoria Sub 17 ouviram um pouco da história do torcedor e o presentearam com uma camisa oficial do DB, que foi entregue pelas mãos do goleiro Levy Sabatin, capitão da equipe, além disso alguns atletas autografaram a camisa.
“Quando eu peguei a doença, fiquei de cama e deixei de acompanhar os jogos do Desportivo Brasil, mas agora que me recuperei pretendo voltar a acompanhar as partidas, inclusive do Sub 20” Comentou Ricardo.
Veja abaixo como foi a visita do Ricardo Matos ao Centro Esportivo do Luneng Brasil.