Único time invicto na Série A3 do Campeonato Paulista, o Desportivo Brasil empatou por 0 a 0 com o São José neste sábado (01), em Osasco, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
O resultado levou o time comandado por Elio Sizenando a dez pontos (duas vitórias e quatro empates). Além disso, corroborou o bom rendimento defensivo do Dragão, que chegou ao quarto jogo sem ser vazado e tem a zaga que menos sofreu gols no torneio até aqui.
Foi o segundo 0 a 0 consecutivo do Desportivo Brasil – na quinta-feira (29), o Dragão havia empatado com o Bandeirante em partida realizada em Marília.
“Tivemos uma semana difícil, com uma sequência dura de três jogos. Nunca tínhamos passado por isso, mas fizemos muito bem o trabalho. Os meninos se portaram muito bem, a recuperação deles foi boa, o profissionalismo deles, a intensidade foi muito boa. Estão todos de parabéns”, avaliou Sizenando.
“Em relação ao resultado de hoje [sábado], tentamos a todo custo ganhar. Um time bem postado também, que investiu bem para essa competição. Criamos chances, mas não conseguimos converter em gols”, completou.
Neste sábado, o jogo foi marcado por muita disputa na intermediária. Desde o primeiro tempo, foram poucas as chances de movimentar o placar em Osasco. O Desportivo Brasil ainda tentou uma pressão, sobretudo no trecho final do segundo tempo, mas a partida terminou sem gols.
“Foi uma partida difícil. As duas equipes estão brigando lá em cima. Nessa competição, o mais importante é somar. Estamos invictos ainda, e agora é descansar. Terça-feira [04] tem jogo contra o Barretos e vai ser difícil também”, disse o lateral esquerdo Luis Henrique.
“Nosso terceiro jogo seguido, e mediante a isso nós conseguimos desempenhar bem. Temos conseguido colocar nossas ideias, como a bola no chão. Infelizmente não saímos com a vitória, coisa de detalhe, mas vamos continuar trabalhando porque terça-feira [04] tem mais uma batalha”, adicionou o goleiro Levy.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O São José é uma equipe muito qualificada. A gente fez três jogos muito difíceis e conseguiu somar pontos em todos. É procurar manter essa pegada”, finalizou o lateral direito Fábio Sá.