Pular para o conteúdo

Vai começar o Paulista Sub-20: o que esperar do Desportivo Brasil na estreia

O Desportivo Brasil dará um passo importantíssimo nesta quinta-feira (05/08). A data marcará a estreia do clube no Campeonato Paulista sub-20, primeira competição da categoria na atual temporada. Mas afinal, o que esperar do Dragão no torneio?

Antes de mais nada, é importante lembrar que o jogo contra o Capivariano será realizado no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e começará às 15h, com transmissão ao vivo pelo Paulistão Play e pela plataforma Eleven Sports.

O Campeonato Paulista será disputado por 54 equipes, com início em 05 de agosto e término previsto para 22 de dezembro. Serão seis fases, e cada clube fará um mínimo de dez partidas.

Inicialmente, os times foram divididos em nove chaves de seis equipes e foram categorizados de acordo com questões regionais. O Desportivo Brasil está no grupo 5, que também conta com Capivariano, Guarani, Ituano, São Bernardo e Atibaia.

A primeira fase envolverá duelos em turno e returno dentro dos grupos. Classificam-se para a sequência da competição os três melhores de cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados.

Dragão terá a estreia de novo treinador

Uma das novidades do Desportivo Brasil no Paulista sub-20 será a estreia do técnico Pablo Fernandez, que já trabalhou em times de base de Santos e Bahia e tem mais de uma década de trabalhos com categorias de formação.

“Já conhecia algumas pessoas, e então isso facilitou o processo, mas estou gostando bastante. O clima no clube é muito bom. O estafe técnico e o administrativo são sensacionais. Isso facilita bastante o trabalho”, diz o profissional.

Uma das propostas de Fernandez é montar uma equipe com capacidade de controlar as ações nos jogos: “São apenas três semanas de trabalho, mas a gente tem um grupo de atletas muito qualificado, com jogadores de muita qualidade técnica. O que o torcedor pode esperar da nossa equipe é que busque o gol o tempo inteiro e seja muito agressiva no ataque e na defesa. Vamos buscar controlar o jogo e criar muitas chances de gol. Essa é nossa filosofia de trabalho e o que a gente acredita”.

No entanto, o treinador adianta que o time passará por um processo de amadurecimento durante o Estadual. “É tudo muito novo, muito recente, e a gente ainda vai ter um processo de adaptação à competição. Alguns jogadores estavam parados havia muito tempo, mas com o passar das rodadas a equipe vai mostrar tudo isso que eu falei”, finaliza.

Rival na estreia tem a velocidade como marca

Segundo Fernandez, o torcedor do Dragão pode esperar um jogo muito intenso nesta quinta-feira. A avaliação do treinador é que o Capivariano tem como marca a velocidade, e isso vai influenciar o andamento da partida.

“É uma equipe muito competitiva, com jogadores rápidos. A gente tem jogadores que conseguem construir o jogo, e então vai ser, para quem gosta de futebol, um bom jogo. São equipes ofensivas, e vai ser um jogo muito equilibrado. A gente precisa ter consistência durante toda a partida”, avisa.