(Atualizado em 23/12) A vitória nos pênaltis por 5 a 4 contra o São Paulo, após empate em 2 a 2, na decisão da Copinha Sub-14 2018, veio coroar a brilhante campanha da equipe Sub-14 do Desportivo Brasil, comandada por Gabriel Oliveira.
A Copinha Sub-14, que contou com o apoio da Federação Paulista de Futebol, é uma espécie de Campeonato Brasileiro da categoria e, em sua edição 2018, contou com a participação de dezesseis equipes de todo o país: América MG, Atlético MG, Athlético PR, Bahia, Botafogo RJ, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Desportivo Brasil, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco.
Na primeira fase, a de grupos, o DB começou perdendo, 3 a 2 para o Botafogo RJ. A recuperação veio contra o Cruzeiro, 3 a 2. Na última partida da fase, nova vitória, 2 a 1 em cima do Athlético PR.
Nas quartas-de-final, já em sistema eliminatório, vitória sobre o Atlético MG, 4 a 2. Nas semifinais, depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Fluminense, o Desportivo foi buscar o empate, nos minutos finais da partida, 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis, ganhando por 4 a 2.
Na grande final, empate em 2 a 2 no tempo normal contra o São Paulo e vitória nos pênaltis sobre o Tricolor por 5 a 4.
Além do título da competição, o Desportivo Brasil levou alguns prêmios individuais. Gabriel Oliveira foi eleito o melhor treinador da Copinha, João Pedro o melhor goleiro e Daniel da Silva foi o artilheiro do Torneio, com 6 gols.
A conquista da Copinha Sub-14 veio coroar um ano excelente da equipe Sub-14 do Desportivo Brasil. Em novembro, os comandados de Gabriel Amaral já haviam ganho a Paulista Cup, espécie de Campeonato Paulista da categoria.